Dores e Amores

Filme de Ricardo Pinto e Silva. Com Kiara Sasso, Marcio Kieling, Kayky Brito, Jorge Corrula, Claudia Vieira, Sandra Cóias, Silvia Salgado, Babi Xavier,Carlos Casagrande, Giselle e Michelle Batista, Fiorella Mattheis. Baseado no livro Dores, Amores e Assemelhados de Claudia Tajes e na peça Intervalo, de Dagomir Marquezi. Roteiro de Patricia Muller, Ricardo Pinto e Silva e Dagomir Marquezi.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Paulínia 2010 anuncia último filme concorrente


"As Doze Estrelas", de Luiz Alberto Pereira,
completa lista de filmes da terceira edição do evento

06/07/2010 - 18:58
EPTV 

A organização da terceira edição do Festival Paulínia de Cinema anunciou nesta terça-feira (6) o sexto e último longa a participar da competição, que ocorre de 15 a 22 deste mês de julho, no Theatro Municipal. "As Doze Estrelas" é o derradeiro filme a entrar na lista - a obra é de Luiz Alberto Pereira, de "Tapete Vermelho". O programa competitivo ainda conta com seis documentários e 13 curtas, dos quais seis são regionais. Ao todo, serão distribuídos R$ 650 mil em prêmios. As obras foram selecionadas por uma comissão formada pelo crítico Rubens Ewald Filho, pelo diretor do evento, Ivan Melo, e pelo secretário de Cultura da cidade, Emerson Alves.
Ficção
Cinco entre os seis escolhidos para disputar a principal categoria do festival são inéditos, com exceção de "5 Vezes Favela, Agora por Nós Mesmos", exibido em Cannes e em outras ocasiões. A obra é formada por uma reunião de cinco curtas realizados por jovens cineastas provenientes de comunidades carentes. São eles Manaíra Carneiro e Wagner Novaes; Rodrigo Felha e Cacau Amaral; Luciano Vidigal; Cadu Barcellos; e Luciana Bezerra. O filme irá competir com "Dores e Amores", de Ricardo Pinto e Silva; "Broder", de Jeferson De, e "Malu de Bicicleta", de Flávio Tambellini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário